16 de maio

GDF - Administrações Regionais
28/01/19 às 14h18 - Atualizado em 3/02/19 às 12h54

Administração de Brazlândia e Dival vistoria acampamento Vitória

COMPARTILHAR

Para evitar que a dengue se propague por Brazlândia e cidades vizinhas o administrador da cidade Jesiel Rosa, juntamente com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde de Brazlândia (Dival), fizeram uma vistoria no acampamento Vitória, localizado na entrada da Vendinha/GO, na última sexta-feira, 25.

Durante a visita foram encontrados aproximadamente quarenta (40) focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, febre chikungunya e o zica virus. Os técnicos da Dival fizeram o tratamento adequado para eliminar os mosquitos e orientaram os moradores quanto aos cuidados necessários para evitar que as larvas se reproduzam.

O acampamento Vitória, com cerca de 340 residências improvisadas, não tem saneamento básico completo. Os moradores usam água potável vinda de um poço artesiano aberto no local, armazenada em caixas d’águas em cada residência. Muitas vezes estas caixas ficam sem tampas propiciando um local ideal para os mosquitos colocarem suas larvas. Outro agravante enfrentado na cidade é o lixo descartado em áreas inadequadas, acumulando objetos que podem ser o local propicio para a formação do criadouro do mosquito.

Por isso, a administração e a Dival vão intensificar das ações de vistorias de forma rotineira na cidade, principalmente nesta época, período de maior incidência de doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Samuel Barbosa

Foto: Jair Amigão

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros