26 de julho

GDF - Administrações Regionais
24/10/20 às 10h16 - Atualizado em 24/10/20 às 10h16

Empresários de Brazlândia mostram força e querem movimentar a cidade

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Com o intuito de fomentar o comércio de Brazlândia, empresários da cidade se juntaram

na noite desta quinta-feira (22), no auditório do Centro Educacional 1, para formar a Associação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores Individuais e Profissionais Liberais de Brazlândia e Região, abreviada como: AMPEC – Brazlândia.

Uma entidade que já nasce forte e com uma base sólida com a finalidade de agregar todo seguimento da cidade, seja empreendedores individuais, comercial, agrícola, artesanal, industrial e prestação de serviços em forma de associativismo e defendem os interesses econômicos de seus associados com a participação do Governo do Distrito Federal.

De acordo com os organizadores a criação da associação é um importante passo da classe empresarial de Brazlândia para maior participação atuante, pois tem um grande potencial para o crescimento com atrativos típicos locais, principalmente os diversos segmentos turísticos. Entre as ações estão: mais opções de horários para os consumidores e com isso aumenta o faturamento dos empresários com segurança; redução da evasão de capital da cidade para outras regiões administrativas; promoção e valorização de eventos culturais; aproveitamento das riquezas naturais e apresentando a cidade como vitrine para todo Distrito Federal,  valorizando assim os produtores rurais os quais tem papel importante nesta construção.

De acordo com o presidente da AMPEC – Brazlândia, Paulo Sá, a gestão será pautada pela atuação na prática e não somente no discurso. “Brazlândia tem muitos recursos naturais e deve ter maior evidência para as outras cidades. Atuaremos bastante no setor produtivo, melhorando a mentalidade dos nossos empresários, pois não adianta termos somente estrutura física sem sabermos aproveitar suas riquezas. Vamos apoiar as empresas para melhorar toda sua gestão no financeiro, comercial, relações externas e recursos humanos”. Destacou.

Ainda de acordo com Paulo Sá, trabalhando em parceria com a Administração de Brazlândia, fará boas políticas para os empresários do setor de oficinas e outras praças. Será fomentado diversos programas conjuntos com outras iniciativas do terceiro setor como, por exemplo, a Associação dos Jovens Empresários do DF (AJE-DF), Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e a Fibra, pois tem bom relacionamento com os Presidentes destas instituições. Com essas ações diretas será possível melhorar a qualidade dos produtos e serviços ofertados em todos os segmentos, bem como para os empresários.

O administrador de Brazlândia, Cel. Jesiel Rosa, salientou que todos trabalhando na mesma direção e com o trabalho da associação em congregar os empresários, vai auxiliar muito no desenvolvimento econômico da cidade em busca de geração de emprego e renda para a população.

Presente na reunião, o deputado Iolando Almeida (PSC) fez uma explanação do trabalho já executado em Brazlândia pela administração regional, por meio das suas emendas parlamentares, o que está melhorando a qualidade de vida dos moradores. Se colocou à disposição da nova associação para dar todo suporte necessário em infraestrutura para que a administração possa trabalhar em parceria com os empresários, garantindo o desenvolvimento sustentável para os brazlandenses.

A solenidade contou com a presença de empresários de Brazlândia, do executivo local, do deputado Iolando Almeida, moradores e convidados.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros