13 de abril

GDF - Administrações Regionais
18/11/20 às 18h10 - Atualizado em 18/11/20 às 18h10

Administração de Brazlândia e SEBRAE juntos no Desenvolvimento Econômico da cidade

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Na tarde desta quarta-feira (18) representantes do Sebrae reuniram-se com o administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, e a equipe da Gerencia de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de inserir a região administrativa de Brazlândia no projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

O projeto prevê o fortalecimento das micro e pequenas empresas locais objetivando acelerar o processo de transformação econômica com o apoio da gestão pública, bem como engajar as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas que beneficiem os pequenos negócios de Brazlândia e do Distrito Federal.

Para isso o Sebrae pretende premiar as melhores práticas de gestão pública das administrações regionais do Distrito Federal. A qual possa contribuir efetivamente para o crescimento econômico, inclusivo e social, com projetos de foco no empreendedorismo, estimulando novos negócios para o futuro, formais ou em processo de formalização individuais ou organizados em associações.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca desburocratizar mais a abertura e licenciamento de empresas e ampliar a capacidade de análise da viabilidade do negócio nas administrações regionais, juntamente com as Salas do Empreendedor. Com isso o programa pretende implementar a cultura empreendedora na comunidade e nos entes públicos, focando na meta de ampliar as compras públicas de pequenos empreendimentos para gerar mais emprego e renda na cidade.

Participaram do encontro, além do administrador da cidade, a Coordenadora de Desenvolvimento da Administração Regional de Brazlândia, Valdinéia de Carvalho, representante do Sebrae, Rogério Santana, Assessora de Projetos do Deputado Iolando Almeida, Wilma Andrade, Conselho de Políticas Públicas, Heloisa Pimenta, representante da  SEPD, Dóres Medeiros, Gerencia de Desenvolvimento Econômico da Administração de Brazlândia, Elvis Roberto, Agente de Desenvolvimento Territorial da RA-IV, Marli Santana, a representante do CPPGG Vera Olímpio e Gerente de Políticas Públicas da RA-IV, Carlos Moura.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros