Por: Samuel Barbosa
Fotos: Israel Pinheiro
A administração de Brazlândia não para e segue com os trabalhos de melhorias na infraestrutura da cidade. São diversas benfeitorias como, por exemplo, a ampliação da rede de captação de águas pluviais, com mais 199 novas bocas de lobo na Vila São José. E, além de manter em dia a limpeza e reparos na rede pluvial (bocas de lobo), mesmo sendo um serviço cotidiano, mas com a chegada do período chuvoso o trabalho é intensificado, visando amenizar os danos causados pelas chuvas torrenciais.
Diariamente diversos pontos da cidade recebem a operação tapa buraco, poda de árvores, limpeza de áreas públicas, recuperação de estradas rurais, roçagem de mato, implantação de calçadas com acessibilidade em pontos de maior circulação e o desentupimento de bocas de lobo e mais a construção de novas unidades
Além disso o hospital de Brazlândia também recebeu melhorias na sua área externa, a implantação de calçadas com acessibilidade na lateral para facilitar o fluxo de pacientes e servidores. Ainda asfaltaram um trecho de 1,1 mil metros quadrados permitindo passagem à rua secundária do setor Veredas, com o objetivo de também facilitar o acesso de ambulâncias, veículos particulares e mesmo moradores a pé, podendo chegar à unidade de saúde mais rapidamente em situação de emergência.
Com este trabalho da administração as águas escoarão livremente, evitando alagamentos em pontos críticos da cidade. Evita também que a enxurrada empurre lixos deixados nas ruas e que podem ir em direção ao Lago Veredinha, poluindo e prejudicando o cartão postal.
Os serviços são realizados em parceria entre equipes da Administração de Brazlândia, Novacap e o Programa GDF Presente.
Alerta
Os moradores podem colaborar mantendo as ruas limpas, evitando colocar lixos domésticos na porta de casa para evitar que cachorros rasguem e espalhem o lixo pelas ruas. Os lixos devem ser colocados em cestos seguros. Evitar jogar lixos e garrafas na orla do lago.
Canais de atendimento da administração
A maioria dos serviços executados são solicitados pela ouvidoria (http://www.ouvidoria.df.gov.br/) ou pelo telefone 162. Também pode baixar o aplicado o app e-GDF, na seção Ouvidoria, é possível abrir e acompanhar solicitações feitas a administração.
Administração Regional de Brazlândia
Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional- CEP:72.720-640
BRASÍLIA - DF