30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
22/10/20 às 14h19 - Atualizado em 22/10/20 às 14h45

Junta do Serviço Militar de Brazlândia recebe elogios pelos serviços prestados

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Israel Pinheiro

Apesar do período de pandemia do novo coronavírus, em que os órgãos públicos reduziram os atendimentos presenciais em obediência ao decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) e ainda atendendo as orientações das autoridades sanitárias, a Junta do Serviço Militar da Administração de Brazlândia manteve a média de atendimentos aos cidadãos que que procuraram o setor para solicitar os serviços.

De acordo com a chefe do setor, Débora Denise, somente durante esse período foram realizados mais de 850 atendimentos em Brazlândia e região. Dentre eles, o alistamentos militar, obter o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e ainda fazer o juramento de compromisso à Bandeira Nacional (ato no qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército).

Esse compromisso de continuidade dos serviços pela JSM da administração, seguindo as orientações sanitárias, foi reconhecido pelo Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército que teceu elogio ao setor, reconhecendo a unidade de Brazlândia como eficiente na qualidade dos trabalhos ofertados ao cidadão que busca alistar-se para estar em dia com a sua situação militar.

Parabéns a equipe!

Alistamento

Os jovens que completarem 18 anos devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório.

Na região de Brazlândia o cidadão deve se dirigir-se à Junta Militar que funciona na administração regional da cidade, localizada na Área Esp. 04, lote 1, setor Tradicional

Para realizar o alistamento deve levar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento ou RG

– CPF

– Comprovante de Residência

– E-mail ativo, se houver

Serviço:

Atendimento na Junta do Serviço Militar na Administração de Brazlândia

Horário presencial: das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs

Agendamento com horário marcado: WhatsApp – 61 – 99808-2505

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros