30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
2/03/21 às 8h28 - Atualizado em 2/03/21 às 8h28

Vacinação de idosos a partir dos 76 anos de idade na UBS 1 de Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

A Unidade de Pronto Atendimento 01, de Brazlândia (UBS) está vacinando contra covid-19 para idosos de 76 a 78 anos. Essas pessoas foram incluídas no público-alvo após a entrega de 25,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, e distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, existe ainda a previsão do Ministério da Saúde de enviar para o DF uma remessa de 11 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A estimativa é de que haja 23.061 pessoas de 76 a 78 anos vivendo na capital federal. Além disso, segundo o governo local, continua sendo vacinados membros do grupo prioritário já incluído anteriormente, além de cerca de 9 mil profissionais de saúde da rede privada que estão na linha de frente e ainda não foram imunizados.

Agora, as pessoas que fazem parte do público-alvo poderão agendar a aplicação da primeira dose pela internet, no site vacina.saude.df.gov.br. Até então, esse serviço só era permitido para a segunda dose.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros