26 de outubro

GDF - Administrações Regionais
19/05/21 às 9h03 - Atualizado em 19/05/21 às 9h03

BRAZLÂNDIA: UMA CIDADE QUE PODE SE TORNAR GRANDE PRODUTORA DE UVA

COMPARTILHAR

Reunião para discutir o assunto está marcada para a próxima sexta-feira, dia 21, às 14hs

Por: Samuel Barbosa

O administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, acompanhado do Gerente de Apoio Rural, J. Lima, o Neném, fizeram uma visita, na tarde desta terça-feira (18), a propriedade rural do senhor Reinaldo da Silva Romeiro, no Incra 07, que trabalha com o cultivo da uva.

Durante a visita os agentes públicos conheceram as técnicas de plantio e a forma correta do cultivo da fruta que tem dois hectares plantados, no qual, segundo a estimativa do produtor, é possível colher até quarenta toneladas de uvas por ano.

O administrador lembrou que há especulações de que a região é propícia para o cultivo da uva de mesa ou de vinho. Para comprovar essa possibilidade, o chefe do executivo local visitou o produtor que tem apresentado bons resultados nesta atividade. “Estamos buscando parceria com a Secretaria de Agricultura, Emater e proprietários rurais que desejem investir nesse empreendimento”, frisou Jesiel.

Nesta visão, o administrador faz gestão para abrir mais uma frente de possibilidades agrícolas na cidade, desta vez, em viticultura.

Para começar essa ação, Jesiel marcou uma reunião com a SEAGRI, Emater e interessados no assunto para a próxima sexta-feira (21), no salão da Arcag, no Incra 6.

REUNIÃO: INTERESSADOS EM PRODUÇÃO DE UVAS

DIA: 21/05

HORÁRIO: ÀS 14HS

 lOCAL: ARCAG – INCRA 6.

Confira o vídeo:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros