28 de setembro

GDF - Administrações Regionais
9/06/21 às 17h27 - Atualizado em 9/06/21 às 17h27

PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE BRAZLÂNDIA JÁ ESTÁ PRONTO

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa      

Um dos pedidos mais contundentes e esperado pela população de Brazlândia é a reforma e ampliação do único hospital da cidade. Pois bem! O pedido está perto de sair do papel e virar realidade.

Acompanhado pelo presidente da Novacap, Fernando Leite e sua equipe de engenheiros, o Administrador de Brazlândia, Cel. Jesiel Rosa, e o deputado Iolando Almeida (PSC) visitaram na manhã desta terça-feira, 8, as instalações do hospital de Brazlândia e, juntos, anunciaram que o projeto que prevê as melhorias para unidade hospitalar já está pronto e será orçado e licitado em breve.

A obra começará com a instalação de uma nova subestação de energia para suportar os novos equipamentos. Será reformado e ampliado o pronto socorro, a unidade da agência transfusional, unidade de odontologia ambulatorial, laboratório de análises clínicas e unidade de cirurgia ambulatorial. Também será ampliada a sala de imagens com instalação de um tomógrafo, importante equipamento para detecção precoce de patologias, além da adequação do estacionamento que terá cerca de cem vagas disponibilizadas e fluxo exclusivo para ambulâncias em função do transporte de pacientes em emergências.

O projeto foi elaborado visando atender as necessidades previamente estabelecidas pela equipe de profissionais, oferecendo mais agilidade nos atendimentos realizados, bem como proporcionar aos pacientes um atendimento privativo e humanizado, além de melhorar ainda mais a resolutividade do atendimento.

À nossa reportagem, o deputado Iolando Almeida (PSC) disse que é um sonho da população ter um hospital que atenda suas necessidades. “Uma das nossas prioridades é a saúde da população, portanto estamos anunciando que vamos começar a reforma, modernização e ampliação do hospital. O projeto já está pronto e vai para licitação. Esse é um compromisso do nosso mandato com os moradores de Brazlândia e nós vamos executar essa obra, há tanto tempo esperada pelos moradores”, comemorou o deputado Iolando.

A unidade, que atende moradores da região de Brazlândia, Águas Lindas, Padre Bernardo, Padre Lúcio (GO), entre outras cidades vizinhas, tem mais de 44 anos de construção e sua edificação encontra-se em estado crítico de conservação, o que dificulta a melhoria nos atendimentos, principalmente na unidade de pronto atendimento.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros