30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
2/08/21 às 10h53 - Atualizado em 17/08/21 às 11h25

Administração de Brazlândia em parceria com órgãos do governo realiza limpeza no Lago Veredinha

COMPARTILHAR

Texto/Fotos: Sheylla Martins 

Nesta manhã de sábado (31), o mês termina com uma grande movimentação em favor da preservação e limpeza do Lago Veredinha.

Pensando na manutenção do lago e todo benefício que ele traz para nossa cidade a Administração Regional de Brazlândia juntamente com Corpo de Bombeiro e muitas outras entidades promoveram uma ação conscientizadora.

A ação contou com a participação da comunidade, Polícia Militar, agentes do Brasília Ambiental, Serviço de limpeza urbana – SLU, membros da ADESB Turismo incluindo biólogos, além de militares do grupo de busca e salvamento e militares do 7° Grupamento do Bombeiro Militar.

Vários objetos foram retirados durante a limpeza incluindo plásticos, vidros, garrafas, entre outros resíduos.

A Administração Regional de Brazlândia promove e participa periodicamente da limpeza do Lago e também da orla, garantindo assim um ambiente limpo e agradável para seus frequentadores e principalmente promovendo a preservação do meio ambiente.

Sabemos que uma cidade limpa e organizada é uma construção entre comunidade e o poder público. 

Com a chegada das chuvas grande parte dos resíduos que são jogados nas ruas são levados para o lago tornando necessário uma limpeza intensificada.

Ações como essa promovida hoje e parcerias entre Administração da cidade e o SLU instalando varias lixeiras em Brazlândia e no lago reduzem o impacto ambiental e visual, mas é preciso uma população consciente que preserve e mantenha a limpeza e conservação do nosso lago.

A Administração Regional se coloca a disposição para somar em defesa da manutenção da nossa cidade.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros