28 de setembro

GDF - Administrações Regionais
12/08/21 às 7h03 - Atualizado em 12/08/21 às 7h00

Brazlândia mais iluminada e mais segura. Chegou a vez do Capãozinho 3, Cascalheira e Incra 8

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

O trabalho de eficiência energética na iluminação pública de Brazlândia está deixando a cidade bem mais iluminada e com melhor visibilidade para motoristas e pedestres, além de contribui para uma melhor segurança.

As ruas da cidade agora estão mais claras, isto porque as antigas e velhas lâmpadas a vapor, estão sendo substituídas por lâmpadas com tecnologia de LED. O serviço está sendo realizado por meio de emenda parlamentar do deputado Iolando Almeida (PSC), o qual destinou cerca de R$ 6 milhões para esta aquisição. Cerca de 8 mil postes terão suas luzes substituídas e o investimento está sendo executado em quatro etapas.

Na tarde desta terça-feira (11/8) foi assinada a ORDEM DE SERVIÇO (OS) 61/2021, no valor de R$ 594.711,05 (quinhentos e noventa e quatro mil setecentos e onze reais e cinco centavos), autorizando a Companhia Enérgica de Brasília (CEB), a executar os serviços nos setores do Capãozinho 03, Cascalheira, Incra 08, Rua do Lago e Praças esportivas da Vila São José. Serão substituídas gradativamente as luminárias a vapor de sódio por Luminária de LED. (Processo Sei nº 00133-00000983/2021-84).

As novas luminárias, além de mais claras, são mais econômicas e já foram trocadas nas principais avenidas de Brazlândia. Na rota do transporte coletivo, Avenida Comercial de Brazlândia, Avenida do Lago Veredinha, Avenida principal do setor Veredas e na Vila São José.

A iluminação de LED torna mais nítidas as imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos de Brazlândia. Portanto já está auxiliando no monitoramento da entrada e saída da cidade e nos locais onde as lâmpadas já foram substituídas.

Nossa cidade está ficando cada dia melhor!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros