30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
23/08/21 às 14h08 - Atualizado em 23/08/21 às 14h15

Brazlândia recebe visita do Secretário de Segurança Pública

COMPARTILHAR

Na última sexta (20), Brazlândia recebeu a visita do Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Júlio Danilo, onde responsáveis da área da segurança da cidade foram ouvidas para que demandas referentes a pasta fossem atendidas. 

O encontro contou com inúmeras visitas na região e a presença de toda cúpula da segurança pública do DF e da Administração Regional de Brazlândia. Na ocasião a polícia civil, militar, Detran e o Corpo de Bombeiro traçaram meios para trazer mais efetividade no combate ao crime e na manutenção da segurança pública. 

Entre as pautas estavam o projeto que visa transformar o posto policial do INCRA 08 em uma base integrada de segurança pública envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Detran atendendo assim as comunidades do Incra 08 e região. O projeto que está em andamento tem parecer favorável de todos os seguimentos, facilitando as próximas etapas para implementação do mesmo.
 
O Administrador da cidade Coronel Jesiel Rosa reforçou a importância de uma base integrada de segurança dizendo que a falta de autonomia financeira e administrativa em gestões passadas gerou parcelamento da visão de área. Fazendo com que por muitas vezes se tenha apenas uma visão urbana, sendo um retrocesso doutrinário no contexto de macro segurança pública. 

                                        

Na visita ao posto policial do Rodeador foi pautado junto as autoridades competentes a reforma e ampliação do posto policial do Incra 08 para que o mesmo abrigue a sede do policiamento rural de Brazlândia que atualmente fica no sentido de Águas Lindas. 

O secretário fez visita a futura área do DETRAN que ficará as margens da DF 430 além de visitar a 18° DP em Brazlândia que atualmente passa por reformas internas com intuito de melhorar o atendimento a comunidade e aos policiais em serviço. 
 
Entre os projetos de melhoria no 16° BPM está a possibilidade da construção de um novo batalhão. 

O secretário acompanhou também o andamento do 7° Grupamento de Bombeiro Militar – GBM-CBM e as dependências do DETRAN.

                                        

                                       
 
Foi discutida a viabilidade de restauração da Companhia de Polícia Rodoviária – CPRv localizada próximo a Vendinha ás margens da BR 0-80, além de melhoria no sinal de internet facilitando a comunicação da Segurança Pública ,  instalações de câmeras de monitoramento nas torres da PMDF e espaços adequados para manutenção do treinamento de policias que é o caso da parceria da Administração Regional e NOVACAP com a 18° DP, onde foi elaborado projeto de construção de um novo estande de tiro. 

                                       

 Ao encerrar toda agenda dentro da cidade o Secretário de Segurança Dr. Júlio Danilo, enfatizou seu compromisso com as necessidades da comunidade, afirmando que a Secretaria de Segurança Pública junto com as forças de segurança estão comprometidos por um DF muito mais seguro, sendo esse o principal compromisso da secretaria e do governo.

                                        

                                     

 

Texto: Sheylla Martins

Vídeo: Samuel Barbosa

Imagens: Israel Pinheiro / Sheylla Martins

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros