Por: Sheylla Martins
Programa Sua Vida Vale Muito realiza mais de 2 mil atendimentos em Brazlândia na última sexta e sábado.
O projeto presta atendimento médico, psicossocial, nutricional além de terapia ocupacional.
Logo na entrada do evento, uma equipe de enfermagem já estava a postos para fazer a triagem dos participantes, checar seus sinais vitais e encaminhá-los para os demais atendimentos.
A ação itinerante que está em sua 10° Edição atendeu aproximadamente 2.000 pessoas oferecendo atendimentos com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas.
Outros serviços foram oferecidos como: vacinação contra H1N1, teste de IST (Sífilis, HIV, hepatite B e C), exame de vista, avalição física, orientação nutricional e odontológica além de autoatendimento do Na Hora e emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG (com vagas limitadas e emissão de senha).
A secretária da justiça enfatizou a importância das pessoas que contribuíram para o sucesso do evento e disse que ao lado da Sejus estavam diversos parceiros e voluntários, que abraçaram as ações itinerantes da Secretaria, conscientes do impacto de seu trabalho.
“Saímos do evento com a sensação de dever cumprido porque o nosso trabalho é cuidar da população” afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Presente ao evento o Dep. Iolando Almeida que é morador da cidade expressou sua satisfação com evento salientando que após um longo período de pandemia é preciso retomar com as atividades.
“As necessidades da comunidade principalmente voltadas a saúde e bem-estar devem ser priorizadas e projetos como esse da Sejus nos mostram que estamos no caminho certo”.
O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania com o apoio da Administração Regional De Brazlândia, sociedade civil e voluntários.
Para o Administrador Regional de Brazlândia, Jesiel Rosa, o programa Sua Vida Vale Muito em Brazlândia foi uma verdadeira ação de cidadania.
“Vários atendimentos e serviços foram colocados à disposição da cidade e surpreenderam pela aceitação da comunidade e participação de todos. É o que fica evidente com o número de atendimentos realizados em apenas dois dias” comentou Jesiel Rosa
O projeto contou com apoio da Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Sesc, laboratório Sabin, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica e Vista Hospital da Catarata.
Administração de Brazlândia agradece a participação e colaboração de todos os envolvidos.
Video: Samuel Barbosa
Foto: Sheylla Martins
Administração Regional de Brazlândia
Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional- CEP:72.720-640
BRASÍLIA - DF