26 de outubro

GDF - Administrações Regionais
29/09/21 às 9h30 - Atualizado em 8/10/21 às 9h47

Em sua 10° edição Programa Sua Vida Vale Muito realiza mais de 2 mil atendimentos em Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Sheylla Martins 

Programa Sua Vida Vale Muito realiza mais de 2 mil atendimentos em Brazlândia na última sexta e sábado.

O projeto presta atendimento médico, psicossocial, nutricional além de terapia ocupacional.

Logo na entrada do evento, uma equipe de enfermagem já estava a postos para fazer a triagem dos participantes, checar seus sinais vitais e encaminhá-los para os demais atendimentos.      

A ação itinerante que está em sua 10° Edição atendeu aproximadamente 2.000 pessoas oferecendo atendimentos com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas.

Outros serviços foram oferecidos como: vacinação contra H1N1, teste de IST (Sífilis, HIV, hepatite B e C), exame de vista, avalição física, orientação nutricional e odontológica além de autoatendimento do Na Hora e emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG (com vagas limitadas e emissão de senha).

                                                                                   

A secretária da justiça enfatizou a importância das pessoas que contribuíram para o sucesso do evento e disse que ao lado da Sejus estavam diversos parceiros e voluntários, que abraçaram as ações itinerantes da Secretaria, conscientes do impacto de seu trabalho.

“Saímos do evento com a sensação de dever cumprido porque o nosso trabalho é cuidar da população” afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

                                                                                    

Presente ao evento o Dep. Iolando Almeida que é morador da cidade expressou sua satisfação com evento salientando que após um longo período de pandemia é preciso retomar com as atividades.

“As necessidades da comunidade principalmente voltadas a saúde e bem-estar devem ser priorizadas e projetos como esse da Sejus nos mostram que estamos no caminho certo”.

O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania com o apoio da Administração Regional De Brazlândia, sociedade civil e voluntários.

                                                                                       

Para o Administrador Regional de Brazlândia, Jesiel Rosa, o programa Sua Vida Vale Muito em Brazlândia foi uma verdadeira ação de cidadania.

“Vários atendimentos e serviços foram colocados à disposição da cidade e surpreenderam pela aceitação da comunidade e participação de todos. É o que fica evidente com o número de atendimentos realizados em apenas dois dias” comentou Jesiel Rosa

                                                                                   

O projeto contou com apoio da Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Sesc, laboratório Sabin, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica e Vista Hospital da Catarata.

Administração de Brazlândia agradece a participação e colaboração de todos os envolvidos.

 

Video: Samuel Barbosa 

Foto: Sheylla Martins 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros