30 de novembro

GDF - Administrações Regionais
18/11/21 às 12h17 - Atualizado em 18/11/21 às 12h17

Conseg realiza reunião a com comunidade para ouvir demandas

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Sheyla Martins

Na manhã desta quinta-feira, 18, o Conselho de Segurança Urbano de Brazlândia (Conseg), realizou a reunião ordinária do mês de novembro, no auditório da administração de Brazlândia, com a participação da comunidade local, representantes do poder público e da sociedade civil. Durante o encontro foram debatidas diversas ações, visando a melhoria da segurança pública em Brazlândia e região.

Entre demandas solicitadas pelos presentes no encontro de hoje, destacam-se: a necessidade do aumento do efetivo de policias que atuam no setor rural; verificar as constantes quedas de energia nos postes de iluminação na Orla do lago veredinha, na rua dos restaurantes, na quadra 7; melhoria da iluminação no setor rural Capão da Onça. Além disso, a possibilidade de alteração das linhas de ônibus, passando pela via 12 norte, seguindo pela pista atrás do colégio das irmãs, passando em frente ao cartório eleitoral, onde deverá ter um ponto de parada de ônibus nos dois sentidos e de volta ao trajeto normal pela via principal, entre as quadras 10 e 12 norte. Essa demanda é solicitada pelos moradores dos setores Capãozinho 1, 2 e 3.

Marcelo Lacerda, presidente do Conseg/Brazlândia, falou a respeito das atuações do Conselho, bem como das dificuldades enfrentadas devido a pandemia e destacou que o Conseg está atuando com as propostas iniciais de levar o Conselho até os diversos setores da cidade, continuar sendo um importante canal junto aos poderes a saber das demandas da população para que junto aos órgãos públicos, possam buscar a solução”, frisou Marcelo.

A finalidade dos encontros do Conseg é identificar as demandas e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores, além de promover a interlocução entre os presidentes dos Conselhos Comunitários constituídos na cidade, e os órgãos representativos do governo.

Participaram da reunião, além do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Urbano, Marcelo Lacerda, também o representante da secretaria de Segurança Pública (SSP/Conseg), Márcio Araújo, Gerência de Programação de Ações Comunitárias do Detran/DF (Gerproc), Isabel Cristina e mais representantes de associações e moradores de diversos setores de Brazlândia.

Serviço:

Se você tem uma solicitação ou reclamação sobre os serviços de segurança pública e outros setores, procurem o Conseg Urbano em Brazlândia.

WhatsApp Conseg Urbano: 61 99913-6140 / E-mail: Consegbrazlândia@gmail.com

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros