13/04/22 às 13h36 - Atualizado em 13/04/22 às 14h28

1° PASSEIO CICLÍSTICO DA GOIABA AGITA BRAZLÂNDIA

Por:Sheylla Martins

Foto: Israel Pinheiro

Aconteceu no último domingo (10), o 1° Passeio Ciclístico da Goiaba.

O evento foi realizado pela Administração Regional de Brazlândia e contou com apoio da Policia Militar e Caesb.

A concentração dos ciclistas foi na Casa do Turismo (às margens do Lago Veredinha), com pausa para lanches e reposição de água.

O percurso iniciou na Casa do Turismo e foi até a Feira da Goiaba que está localizada na ARCAG (Incra 6).

“É muito importante ter todos aqui conosco. Temos vários grupos de ciclismo participando. Ações como essa são necessárias para comunicar, despertar e anunciar que nosso pessoal do ciclismo de Brazlândia está bem assistido” comentou o Administrador da cidade Marcelo Gonçalves

O administrador seguiu a fala comentando sobre a importância de valorizar e apoiar iniciativas que incentivem o esporte e a diversidade turística da cidade.

Vitor Carvalho participou do passeio ciclístico e se mostrou satisfeito com a realização do Evento. Segundo Vitor o número de ciclistas profissionais e amadores em Brazlândia vem aumentando como um efeito cascata, um motivando o outro.

“Além de aventuras e “resenhas” as pessoas estão percebendo que é possível se divertir e ao mesmo tempo cuidar da saúde. Durante o passeio ao pedalar pela pista notei pessoas dentro dos ônibus com olhares grudados em nós, sei que pelo menos uma ou duas pessoas que estavam ali se sentiram motivadas a participar disso. A Administração de Brazlândia e todos os envolvidos estão de parabéns, Nossa cidade tem excelentes atletas, para todo lado que olhar na cidade tem pessoas praticando suas modalidades” enfatizou o ciclista Vitor Carvalho

Vitor seguiu dizendo que o passeio trouxe uma boa interação, proporcionando a chance de rever pessoas que não via há muito tempo e conhecer novos colegas ciclistas. Para Vitor Brazlândia tem um grande potencial “Temos uma rica vegetação ao nosso redor, como sugestão poderíamos criar trilhas e passeios de preservação e conscientização dos nossos pontos turísticos”. Continuou dizendo Vitor Carvalho

A gerencia de esportes da Administração da cidade, esteve à frente da organização de todo passeio ciclístico. O gerente de Esportes Nataniel Fragoso Ribeiro disse que o papel da Administração é justamente esse, de fomentar e apoiar de fato as atividades esportivas como um todo.

“Tivemos 243 pessoas inscritas e na hora da concentração para iniciar o passeio, mais de 30 pessoas nos procuraram para tentar fazer suas inscrições. Temos o futebol que todos apoiam e praticam, mas temos outras modalidades esportivas que acontecem na cidade e precisam do nosso apoio e estamos trabalhando pra isso. Com a Feira da Goiaba amplia-se essa possibilidade. Se Deus permitir, teremos mais eventos ao longo deste ano que vai fortalecer os grupos de ciclistas da nossa cidade” comentou o Gerente de Esportes

Nataniel Fragoso seguiu sua fala afirmando que Brazlândia já é um dos destinos preferenciais de praticantes do ciclismo e que as pessoas sempre falam do turismo da cidade. Afirmou ainda que há uma quantidade considerável de pessoas de outras cidades que vem fazer ciclismo em Brazlândia, sobretudo por causa das belezas naturais, das cachoeiras. O Gerente de esportes contou que durante o Passeio Ciclístico da Goiaba encontraram grupos avulsos que estavam fazendo percurso por conta própria.

“O Passeio Ciclístico da Goiaba foi fantástico! Foram sorteadas duas bicicletas profissionais e ainda tivemos a surpresa de um almoço para 6 pessoas no Rancho Paraná que é um restaurante super famoso da nossa cidade e recebe pessoas de vários lugares além disso ganhamos mais duas cortesia da Pamonharia Mineira para os ganhadores das bikes, Essa pamonharia é bem conhecida e fica ao lado da Festa da Goiaba. Foi um evento finalizado com sucesso”  contou Nataniel Fragoso

O Administrador Regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves, entregou as medalhas pessoalmente aos ciclistas e agradeceu a participação de todos os envolvidos, colocando a Administração a disposição.

Kamila Batista, moradora da cidade participou do Passeio ciclístico do Morango e da passeata contra violência doméstica, promovida pelo instituo Masé e Subseção OAB Brazlândia, que contou com apoio da Administração e dos ciclistas da cidade. O Passeio ciclístico da Goiaba já era esperado pela ciclista que se mostrou animada e satisfeita com as ações que vem sendo promovidas na cidade e salientou sobre a importância da visibilidade dos ciclistas para a conscientização e respeito no trânsito.

“O passeio ciclístico da festa da Goiaba, foi excelente e todos ficaram muito satisfeito com o empenho e dedicação da Administração Regional de Brazlândia e da equipe que representa o esporte, estão de parabéns! Estamos gratos pelo o apoio e divulgação do ciclismo na cidade, pois assim seremos mais respeitados no trânsito”

A administração de Brazlândia está buscando meios de incentivar a pratica de visitação aos pontos turísticos das mais diversas formas e conta com apoio da comunidade participando em iniciativas que busquem essa pratica e interação.

A ação que está em sua primeira edição na Feira da Goiaba e vai para sua segunda edição na Festa do morango foi bem recebida pelos ciclistas que ao encerrar mostraram interesse em participar dos próximas passeios.

Administração Regional de Brazlândia exerce um trabalho constante visando oferecer melhor qualidade de vida para seus moradores e frequentadores. Estamos de portas abertas para receber sugestões que estimulem o crescimento e qualidade da nossa cidade.