09 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
3/01/23 às 11h18 - Atualizado em 3/01/23 às 11h20

Operação tapa-buracos e troca da iluminação Pública por Led.

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Israel Pinheiro

Ainda estamos no período de chuvas e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brazlândia choveu cerca de 90% acima da média de chuvas prevista para o mês de dezembro, que corresponde a 462 mm.

Por conta disso, as equipes do Parque de Serviços da administração de Brazlândia com apoio do DER já iniciaram a “Operação Tapa-buraco”, a ação que tem como objetivo executar os reparos das vias da cidade. Nesta semana os serviços estão sendo executados nas da rota do transporte público. Ao todo, somente nesta semana, serão usadas 21 toneladas de massa asfáltica.

As equipes também estão nas ruas realizando as limpeza de bocas de lobos, roçagem e remoção de entulhos, entre outros os serviços.

Troca das lâmpadas comuns por Led

Desde a semana passada Brazlândia está passando por uma modernização na iluminação pública com a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED, tornando a cidade mais clara no período noturno, oferecendo mais segurança e tranquilidade para os moradores e facilitando o trabalho das rondas policias na cidade.

A iluminação de Led é mais moderna e eficiente e proporciona mais segurança à população em vias públicas e praças, e ainda gera economia de 40% aos cofres públicos.

Todo o trabalho está sendo executado com recursos de emenda parlamentar do deputado Iolando (MDB), atendendo pedidos da população local.

Setores já receberam a iluminação.

Orla do Lago Veredinha; o estacionamento da Feira Permanente; Parque Ecológico Veredinha; Setor de Comércio e Diversões; Santuário Menino Jesus; Rota de transporte público, Expansão da Vila São José, avenida Contorno do incra-08, ruas principais das quadras 02/04 Setor Sul, Praças esportivas e áreas especiais na Vila São José, Setor Cascalheira, Setor Capãozinho e Maranata.

Desta vez os serviços estão sendo executados nos setores abaixo:

Setor Veredas – 581 luminárias

Setor Tradicional – 301 luminárias

Vila São José – 621 luminárias

Setor Sul – 175 luminárias

Setor Norte – 676 luminárias

Mapa do site Dúvidas frequentes