09 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais
23/01/23 às 9h40 - Atualizado em 23/01/23 às 13h16

Liberada Licitação para Reforma e Ampliação do Hospital de Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa      

O Diário Oficial do Distrito federal (DODF) desta segunda-feira, 23/01, trouxe em sua publicação uma boa notícia para a população brazlandense. Foi liberada a licitação para a reforma e ampliação do pronto socorro do Hospital Regional de Brazlândia e já está em trâmite para finalizar e contratar empresa para iniciar as obras.

Será reformado e ampliado, o pronto socorro, a unidade da agência transfusional, unidade de odontologia ambulatorial, laboratório de análises clínicas e a unidade de cirurgia ambulatorial. Também será ampliada a sala de imagens com instalação de um tomógrafo, equipamento importante e fundamental para detecção precoce de patologias. Também terá adequação do estacionamento com cerca de cem vagas disponibilizadas e fluxo exclusivo para ambulâncias em função do transporte de pacientes em emergências.

O projeto foi elaborado visando atender as necessidades previamente estabelecidas pela equipe de profissionais, para oferecer mais agilidade nos atendimentos realizados, bem como proporcionar aos pacientes um atendimento privativo e mais humanizado, além de efetivamente trazer resolutividade do serviço.

A unidade, que atende moradores da região de Brazlândia, Águas Lindas, Padre Bernardo, Padre Lúcio (GO), entre outras cidades vizinhas, tem mais de 44 anos de construção e sua edificação encontra-se em estado crítico de conservação, o que dificulta a melhoria nos atendimentos, principalmente na unidade de pronto atendimento.

Mapa do site Dúvidas frequentes