28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/02/23 às 21h54 - Atualizado em 23/02/23 às 21h58

“BrazFolia” retoma o tradicional melhor carnaval de rua do DF em Brazlândia

COMPARTILHAR

Texto/foto: Sheylla Martins 

Após oito anos o “BrazFolia” retorna trazendo programação para os mais diversos públicos. O evento aconteceu nos dias 17,18,19 e 20 e terá continuidade em 25 de fevereiro com a ressaca do carnaval.  

O evento conta com programação para crianças e adultos. O “BrazFolia” é um dos carnavais de rua mais conhecidos do Distrito Federal e esse ano inclui em sua programação grupos de diversos movimentos como: ciclismo e carros automotivos.

O evento preza pela valorização dos artistas locais sendo assim além dos artistas de outros estados, todos os dias o evento contou com cantores da cidade e regiões vizinhas.

Para garantir todo suporte necessário, o evento que é realizado pela Luarte contou com apoio da Administração Regional de Brazlândia e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Vários órgãos do governo e instituições privadas participaram efetivamente do evento para que ele acontecesse da melhor forma, entre eles: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e defesa civil, equipes de segurança, brigadistas e ambulância com equipe médica.

A estrutura do evento toda fechada e coberta, foi montada na Orla do Lago, com banheiros químicos e saída de Emergência devidamente sinalizada.

A Administração da cidade buscou integrar os mais diversos grupos de comerciantes da cidade. Dentro do evento os quiosqueiros tiveram a oportunidade de oferecer seus produtos durante todo evento. Na parte externa o “BrazFolia” contou com a presença de franquias e comerciantes locais de produtos alimentícios.

Matinê infantil

Dois dias foram dedicados a programação infantil sendo as tardes do dia 19 e 21.

Devido ao intenso período de chuva a matinê que seria realizada no dia 21 foi remarcada para o dia 25 ás 14h.

As matinês contam com distribuição de pipoca e algodão doce, espaços com pula pula e vários outros brinquedos, além de atividades lúdicas  e a presença de personagens infantis como: branca de neve , homem aranha e Superman.

Drielly meneses, bióloga e mãe, é moradora de Brazlândia há mais de 30 anos e aqui constituiu família. Em depoimento falou da importância de criar memorias nas gerações que passam por Brazlândia.

“Achei o evento ótimo e super importante pois as crianças adoram, ainda mais após uma fase tão restrita que passamos com a pandemia. Ações como essa não só incentivam a inclusão de públicos de todas as idades como também ensina as crianças a prestigiar a cultura da nossa cidade”

Driely seguiu sua fala parabenizando a estrutura do evento e sua programação.

 

Som automotivo

Atendendo uma demanda antiga a Administração Regional da Cidade acrescentou na programação de Brazlândia um espaço dedicado a grupos de som automotivo. Para que essa inclusão fosse feita na programação foram realizadas várias reuniões previas ao evento entre Administração, Policia Militar e os grupos de som automotivo.

Ciclistas

Brazlândia conta com um número considerável de praticantes de ciclismo e pensando em sua integração nos últimos anos, a Administração Regional vem incluindo o grupo em diversos eventos culturais da cidade como Festa da Goiaba e Festa do Morango através de passeios ciclísticos.

Desse vez a Administração Regional por meio da Gerencia de esportes realizou uma recepção e um momento de sorteio entre os ciclistas da cidade no Centro de Atendimento ao Turismo – CAT que esta localizado dentro do BrazFolia.

O administrador, Marcelo Gonçalves, comentou sobre a importância de valorizar e apoiar iniciativas que impulsionem o esporte e a diversidade turística da cidade.

policiamento

O carnaval de toda Brasília e cidades satélites foi pautado na ideia de um carnaval pacifico e seguro. Para isso todas as cidades em festa investiram em forças de segurança.

O BrazFolia contou com aproximadamente 100 policiais militares cada dia do evento. Registrando apenas uma ocorrência com 03 detenções no quarto dia de carnaval.

Mudança de data no BrazFolia:

Devido às fortes chuvas em Brazlândia, nesta terça-feira 21 de fevereiro, o BrazFolia foi ADIADO.

Em nota a Luarte que está realizando o evento com apoio da Admnistração Regional de Brazlândia e Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou:  "Em virtude dos estragos causados pela forte chuva no final desta tarde, os shows que seriam realizados hoje (21/2) no evento Brazfolia, em Brazlândia, serão realizados no dia 25/2 (sábado), a partir das 15h, na Ressaca do Brazfolia".

A matinê das crianças terá inicio as 14h. 

SERVIÇO:

DIA 25 de fevereiro ( Ressaca do carnaval) 

14h Matinê infantil

Cantores:

14h às 14h30 : Maria Paula

14h50 às 15h20: Igor Miraí

15h40 às 16h10: Marcelo Duques

16h30 às 17h:Igor Tavares

17h30 às 19h: Thiago Kallazans

19h30 às 21h: Nego Rainner

21h30 às 23h: Patrulha do Samba

23h30 às 1h : Companhia do Pagode

 

Mapa do site Dúvidas frequentes