26 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/03/23 às 9h16 - Atualizado em 3/03/23 às 9h16

Começa hoje (3/3) a Festa da Goiaba, em Brazlândia

COMPARTILHAR

Por: Samuel Barbosa

A 8ª Edição da Feira da Goiaba de Brazlândia começa nesta sexta-feira, 3\3, com entrada gratuita. O evento, que já é tradicional da cidade, apresenta produtos derivados da fruta, diversão e várias atrações musicais nacionais e artistas locais. A estrutura está armada na Associação Cultural Alexandre de Gusmão -ARCAG, no Incra 6, e acontece em dois finais de semana de: 3 à 5 e 10 á 12. Aos sábados e domingos, das 10h até 22h e os shows vão até 02h.

Além do parque de diversão, fazendinha, e praça de alimentação, o visitante encontra o Empório da Goiaba abrigará 20 estandes com tortas, bolos, geleias, doces, licores e mais. A Florabraz terá exposição e comercialização de flores e plantas ornamentais, divulgando o trabalho de produtores de todo o DF. Além disso, o Galpão do Artesanato vai contar com mais de 60 estandes apresentando pinturas, tricô, bordado, costura criativa, artigos de couro, tecelagem, decoupage, miniaturas de móveis de madeira, essências caseiras e demais trabalhos artesanais de artistas de Brazlândia.

Brazlândia produz mais de 90% da fruta comercializada no DF. A área cultivada na região administrativa é de aproximadamente 313,6 hectares, com 123 produtores.

Atrações

Entre as atrações preparadas para a festa deste ano, estão Junior Marques, Naiara Azevedo, Lucas Reis e Thácio; Alanzim Coreano, Pancanejo e a dupla George Henrique e Rodrigo. Também está prevista a presença de artistas locais se apresentando em todos os dias de evento.

Passeio Ciclístico

O 3° Passeio Ciclístico da Goiaba será promovido no sábado, 4 de março, pela Administração Regional de Brazlândia, com apoio da Polícia Militar. Paralelamente à festa, a concentração dos ciclistas será na Casa do Turismo, às margens do Lago Veredinha. Serão oferecidos lanches e reposição de água. O percurso inicia na Casa do Turismo e vai até a Festa da Goiaba, localizada na Arcag (Incra 6). As inscrições podem ser feitas neste link até as 20h desta sexta-feira (3).

Colheita

Em 11 de março, a feira promove pela manhã o Colha & Pague, com turmas de aproximadamente 20 pessoas. As inscrições serão feitas por agendamento direto com a produtora rural, proprietária da chácara onde ocorrerá a atração.

Corrida

A 1ª Corrida da Goiaba será integrada ao evento. Realizada pela Corbraz, com apoio da Administração Regional de Brazlândia e do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), a corrida ocorrerá no dia 12, às 8h, em circuito interno, com ponto de largada e chegada na Rua do Lago. A premiação em dinheiro será de R$ 3 mil. Inscrições até dia 9 pelo site centraldacorrida.com.br

A 8ª Feira da Goiaba é uma realização da Arcag, Associação Cresce-DF, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) e Administração Regional de Brazlândia. Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Turismo (Setur), Novacap, GDF, governo federal, CBMDF e Polícia Militar.

Programação

8ª Feira da Goiaba de Brazlândia
– Data: dias 3, 4, 5 e 10, 11 e 12
– Horário: aos sábados e domingo, das 10h às 22h (shows até 2h)
– Nos dias de semana: às 18h
– Local: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag): BR-080, km 13, Brazlândia-

DF
– Entrada: gratuita
– Classificação: livre

3° Passeio Ciclístico da Goiaba
– Data: sábado (4), às 8h

Colha e pague
– Data: dia 11, no período da manhã

1° Corrida da Goiaba
– Data: dia 12, às 8h

Cantores
– Junior Marques: dia 3
– Naiara Azevedo: dia 4
– Lucas Reis e Thácio: dia 5
– Alanzim Coreano: dia 10
– Pancanejo: dia 11
– George Henrique e Rodrigo: dia 12

Mapa do site Dúvidas frequentes