29 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/03/23 às 14h28 - Atualizado em 4/03/23 às 17h03

3° PASSEIO CICLÍSTICO DA GOIABA EM BRAZLÂNDIA

COMPARTILHAR

Texto/foto: Sheylla Martins

 

Aconteceu na manhã deste sábado (04), o 3° Passeio Ciclístico da Goiaba. O evento é realizado pela Administração Regional de Brazlândia e conta com apoio da Policia Militar.

A concentração dos ciclistas foi na Casa do Turismo (às margens do Lago Veredinha), com pausa para lanches e reposição de água.

O percurso iniciou na Casa do Turismo e foi até a Feira da Goiaba que está localizada na ARCAG (Incra 6).

Foram realizadas mais de 200 inscrições e essa edição contou com uma variedade ainda maior na faixa etária dos ciclistas participantes.

Enzo Gabriel, tem apenas 6 anos e despertou olhares de admiração por onde passava.

Seu pai que já pratica ciclismo há alguns anos incentivou o filho a participar. Durante todo evento Enzo expressava sua satisfação em estar no Passeio Ciclístico da Goiaba com sorriso no rosto e frases como: “Isso aqui é demais! “, “ radical! “. Enzo fez todo trajeto do evento.

  

 “O Passeio ciclístico já se tornou tradição em nossas Festas do morango e goiaba. Temos vários grupos de ciclismo participando. Ações como essa são necessárias para despertar e comunicar que nosso pessoal do ciclismo de Brazlândia está bem assistido e deve ganhar cada vez mais espaço, afinal o ciclismo se trata de saúde física e mental além de despertar o olhar turístico para nossa cidade” comentou o Administrador da cidade Marcelo Gonçalves 

A gerencia de esportes da Administração da cidade, esteve à frente da organização de todo passeio ciclístico. O gerente de Esportes Bito Ramos colocou a Gerencia de Esportes a disposição para somar nos projetos ciclísticos da cidade.

Mauro José, 50 anos, e pai de Enzo Gabriel , faz parte de dois grupos de ciclismo: Boinas pretas e Seven Bikes.

“Há 3 anos conheci o ciclismo e ele mudou minha vida radicalmente! É importante para cidade iniciativa como essa, o ciclismo é um esporte que cria um vício saudável, um habito. O poder público deve estar diretamente ligado com a comunidade através de ações sociais para que os jovens venham conhecer o esporte e assim estar longe de drogas ou vandalismo. O poder público aproximando o esporte e a sociedade só irá agregar valores e princípios que estão se perdendo aos poucos” comentou Mauro José

Mauro seguiu falando como o ciclismo mudou sua vida que antes era monótona. Hoje ele diz praticar o esporte pelo menos duas vezes na semana e que teve a oportunidade de encontrar amigos no pedal que buscam uma vida mais correta e saudável.

Audenice Ferreira , 47 anos , é professora e aprendeu a andar de bicicleta há apenas um mês,. A ciclista ficou sabendo do passeio ciclístico através de outros amigos do pedal e resolveu se desafiar.

“ Decidi entrar para o pedal por incentivo do meu marido e Foi uma experiência maravilhosa! Acredito que ações como essa são importantes não apenas para integração da cidade, mas também para valorização de Brazlândia” afirmou entusiasmada

Administração Regional de Brazlândia exerce um trabalho constante visando oferecer melhor qualidade de vida para seus moradores e frequentadores. Estamos de portas abertas para receber sugestões que estimulem o crescimento e qualidade da nossa cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes