7/03/23 às 16h50 - Atualizado em 7/03/23 às 16h51

Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos se reúne com equipe da Administração para orientar processos administrativos

Por: Sheylla Martins

Na última quarta-feira (01), a Chefe de Gabinete da Administração Regional de Brazlândia, Waldinéia de Carvalho, e a sua equipe receberam a promotora Drª. Anna Barbara Fernandes da 4° Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos – PROREG, e o Promotor de Justiça Drº. Leandro Lobato Alvarez, do Ministério Público de Brazlândia.

O objetivo foi receber orientações da Promotoria em relação aos processos administrativos, além de estreitar os laços para buscar melhor funcionamento da Administração.

“É muito importante esta aproximação, pois quando se trata de Ministério Público há sempre uma preocupação, mas ao recebermos a visita da promotora se colocando como parceira para trabalharmos na prevenção de processos judiciais, para nós é de suma importância. Assim conseguimos trabalhar com mais excelência dentro das nossas ações” comentou Waldinéia de Carvalho.

As Promotorias de Justiça Regionais de Defesa dos Direitos Difusos fiscalizam as Administrações Regionais, as Coordenações Regionais de Ensino e os Conselhos Escolares das instituições públicas de ensino do DF, os Conselhos Regionais de Saúde; e elaboram e executam a política institucional de defesa da ordem urbanística, de prevenção e repressão ao parcelamento irregular ou ilegal do solo.