28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/03/23 às 15h47 - Atualizado em 12/03/23 às 16h46

1° CORRIDA DA GOIABA

COMPARTILHAR

Texto/foto: :Sheylla Martins 

Aconteceu na manhã deste domingo (12), a 1ª Corrida da Goiaba. Realizada pela Corbraz, com apoio da Administração Regional de Brazlândia, Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres) e da CRESCE- DF. O evento contou com a participação de mais de 200 atletas.  

O circuito foi interno (dentro da cidade), tendo como ponto de largada e chegada a Rua do Lago.

Todo percurso foi acompanhado pela Policia Militar e contou com apoio do 16° BPM PMDF que além de fazer a segurança de todos os atletas durante o percurso também participou da maratona.

Em fala Major Enoque que esteve à frente de todo processo, agradeceu a participação da tropa do 16° Batalhão da Policia Militar e comentou da importância de cada policial prestigiar a 1° Corrida da Goiaba afinal a maioria dos policiais presentes nasceram e cresceram na cidade de Brazlândia.

A entrega de troféu foi por faixa etária sendo elas: masculino de 18 até 29 anos, 30 até 39, 40 até 49, 50 até 59, 60 até 69, 70 até 99 e feminino de 18 até 29, 30 até 39, 40 até 49, 50 até 59 e 60 até 69.

O evento contou com trabalho de inclusão. Entre as categorias estavam Feminino e masculino PCD (pessoa com deficiência).

Flávio Pereira dos Santos, Secretário da Pessoa com Deficiência, ressaltou a importância de se ter uma visão de inclusão.

“Ações como essa precisam ser divulgadas para que o atleta com deficiência possa ser valorizado, sou atleta do basquete há mais de 30 anos. É um dia importante e marcante para o segmento da pessoa com deficiência. Parabenizo a Administração e toda organização do evento por colocar na corrida pessoas com deficiência competindo, afinal são atletas que treinam e se preparam para esse tipo de competição ” Afirmou Flávio Pereira

Wanderson Alves, 23 anos, mora no Recanto das Emas e veio participar da 1° Corrida da Goiaba. O atleta que ficou em primeiro lugar corre há 10 anos e se mostrou satisfeito com evento.

“A corrida foi bem organizada com percurso bacana e boa sinalização.  No início o percurso foi um pouco difícil, um pouco mais a frente pegamos um vento, mas conseguimos a vitória” disse o atleta

O Deputado Distrital Iolando Almeida, morador de Brazlândia e  conhecido como deputado da inclusão esteve presente na corrida.

“ Esse evento é muito importante para nossa cidade! O esporte é vida e saúde. Nós estamos promovendo através de emenda parlamentar contribuição para que o esporte cresça cada vez mais dentro da nossa cidade” comentou o distrital

Sinara é moradora do Jardim Mangueiral e corre há mais de 04 anos. Ela foi a primeira colocada em uma das categorias.

“Estou muito feliz, conhecer a cidade é um privilégio!   O percurso foi bem puxado no começo com 2 km de subida além de retas, subidas e descidas mas no final deu certo. Parabenizo a cidade pelo evento e espero que aconteça outros eventos assim” comentou a atleta

Fabio Ramos, Gerente de Esporte e Lazer de Brazlândia mostrou entusiasmo com o resultado da corrida.

“Um evento muito bonito, buscamos aplicar de fato a inclusão e só temos a agradecer toda organização do evento e os atletas que confiaram no nosso trabalho e abraçou esse projeto com todos nós” afirmou o Gerente de Esporte

A premiação em dinheiro para primeiro colocado foi de R$ 3 mil. Outras colocações receberam premiações menores nos valores de 300, 200 e 100 reais além de sorteios de equipamentos voltados para pratica de corrida.

João Paulo, um dos idealizadores do evento mostrou entusiasmo em estender o projeto ainda esse ano para Festa do Morango também.

Foi uma corrida rápida, os atletas chegaram rápido na linha de chegada e isso mostra a sede por vitória. Só temos a agradecer a Administração, Deputado Iolando Almeida, instituto Bombeiros de Responsabilidade Social,secretaria de esportes , Cresci – DF e a Policia Militar. Todos nós nos juntamos e fizemos um evento maravilhoso e em breve teremos a 1° Corrida do Morango” afirmou João Paulo

Confira o resultado dos ganhadores da 1° Corrida da Goiaba no link abaixo:resultadodosganhador

Tenha acesso as fotos do evento no link: fotosdopasseiociclistico

Inclusão do Esporte nas programações culturais da cidade de Brazlândia

Nos últimos anos a Administração Regional de Brazlândia em parceria com outros órgãos tem buscado incentivar o esporte e a valorização da sua pratica.

A festa do morango e da Goiaba já contam com o passeio ciclístico.  

 “É muito importante ter todos aqui conosco. Temos vários grupos de ciclismo participando. Ações como essa são necessárias para comunicar, despertar e anunciar que nosso pessoal do ciclismo de Brazlândia está bem assistido” comentou o Administrador da cidade Marcelo Gonçalves 

As concentrações dos passeios ciclísticos são na Casa do Turismo (às margens do Lago Veredinha), com pausa para lanches e reposição de água.

O percurso inicia na Casa do Turismo e vai até a Feira da Goiaba/morango que está localizada na ARCAG (Incra 6).

Na 8° Feira da Goiaba foram realizadas mais de 200 inscrições e essa edição contou com uma variedade ainda maior na faixa etária dos ciclistas participantes.

Confira como foi o passeio ciclístico em : https://www.brazlandia.df.gov.br/2023/03/04/3-passeio-ciclistico-da-goiaba-em-brazlandia/

Administração Regional de Brazlândia exerce um trabalho constante visando oferecer melhor qualidade de vida para seus moradores e frequentadores. Estamos de portas abertas para receber sugestões que estimulem o crescimento e qualidade da nossa cidade.

Mapa do site Dúvidas frequentes