28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 10h54 - Atualizado em 2/05/23 às 10h57

GDF Presente recupera orla em Brazlândia e pavimenta avenida no Paranoá

COMPARTILHAR

Obras de pavimentação e recuperação de espaços públicos marcaram a semana do GDF Presente. Em Brazlândia, praças, parques e quadras poliesportivas localizados nas proximidades do Lago Veredinha passam por reformas. Já no Paranoá, obras de asfaltamento beneficiam o Estádio JK e a principal avenida da cidade.

A orla do Lago Veredinha está passando por um grande processo de recuperação. O GDF Presente tem contado com o apoio de 200 alunos do programa RenovaDF para reformar a área de 24,5 mil m², que oferece quadra poliesportiva, parquinhos e equipamentos de ginástica.

 

Sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), o RenovaDF ensina noções básicas de carpintaria, jardinagem, serralheria e hidráulica, entre outras especialidades. Enquanto se qualificam, os aprendizes recuperam espaços públicos da cidade, como praças, parquinhos, quadras poliesportivas, campos sintéticos de futebol e vilas olímpicas e viadutos.

‌“Os alunos começaram o trabalho nessa quarta-feira (26) e seguirão recuperando a orla por 90 dias”, afirma o coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer. “O serviço começa pelo básico, com limpeza da área. Com o passar do tempo, eles vão aprendendo a trabalhar com pintura, serralheria e reforma de calçadas, entre outros serviços.”

‌Tanto a quadra poliesportiva quanto os dois parquinhos da orla serão pintados e terão os alambrados reformados. Os equipamentos de calistenia e o anfiteatro passarão por limpeza e também ganharão pintura nova. Além disso, as calçadas da área serão recuperadas, com a correção de buracos e rachaduras.

‌De acordo com o coordenador de Obras da Administração de Brazlândia, João Paulo Bonifácio, o trabalho vai se estender para três praças que ficam nas proximidades do Lago Veredinha. “Na Praça do Artesão, serão feitos serviços de capina, limpeza e recuperação de calçadas”, conta. “Já a Praça do Laço passará por capina, limpeza e pintura. Por fim, a Praça Central receberá plantio de flores”.

 

com informações : Agência brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes