28 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/05/23 às 16h52 - Atualizado em 15/05/23 às 16h56

Brazlândia recebe Carreta da Hanseníase até sexta-feira (19)

COMPARTILHAR

A carreta que está localizada ao lado da Administração de Brazlândia faz diagnóstico rápido para início do tratamento contra Hanseníase. 

Se você tiver observado manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele, perda de sensibilidade ou fraqueza nas mãos e nos pés é importante buscar atendimento médico para investigar as razões e iniciar o tratamento o quanto antes.

A carreta que está localizada ao lado da Administração de Brazlândia iniciou os atendimentos na manhã desta segunda-feira (15) e continuará o atendimento até sexta-feira (19). Os atendimentos acontecem de 9h ás 17h.

Na carreta o paciente será acolhido, avaliado e se necessário iniciará tratamento.

Ter um diagnóstico precoce da doença é essencial para evitar complicações maiores. 

A iniciativa conta com apoio da Administração Regional de Brazlândia. O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde (SES) com o Ministério da Saúde, Hospital Universitário de Brasília (HUB), Fundação Novartis, Região de Saúde Oeste e o Grupo de Apoio a Mulheres Atingidas pela Hanseníase (Gamah).

A carreta conta com uma farmácia ambulatorial, quatro consultórios e um laboratório. Profissionais de várias especialidades estão disponíveis para atender a comunidade: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêutico, nutricionista, psicólogos   além de uma equipe de apoio administrativo.

Além do atendimento à população os especialistas farão o treinamento dos funcionários das UBSs para fazer o acolhimento de pacientes que possam chegar com suspeitas de Hanseníase.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes