21 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/12/23 às 14h50 - Atualizado em 26/12/23 às 14h50

Restaurante Comunitário de Brazlândia serve 3.736 refeições natalinas

COMPARTILHAR

Os frequentadores do Restaurante Comunitário de Brazlândia experimentaram um cardápio especial de Natal, nesta quinta-feira (21). Na mesa, pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa, mousse de chocolate e suco de uva. A ação faz parte do programa Nosso Natal, idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, que ofereceu uma ceia completa ao preço de R$ 1 nos 16 restaurantes comunitários do DF.

Ao todo, foram servidas 3.736 refeições no Restaurante Comunitário de Brazlândia. Dessas, 28 foram destinadas a pessoas em situação de rua.

A ação do Natal Solidário no Restaurante Comunitário de Brazlândia contou com a participação da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Anima (Sema-DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Ceasa, Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Zoológico e da Administração Regional da cidade. Juntos, esses órgãos contribuíram com doação de dois mil brinquedos, decoração do restaurante, entrega de 200 mudas de árvores nativas, apresentação de um saxofonista e entrega de 500 kits de higiene bucal. Os brinquedos foram distribuídos às crianças pelo Papai Noel, que chegou em um carro dos Bombeiros.

“Gostaria de elogiar essa iniciativa extraordinária do GDF, que torna possível a celebração inclusiva do Natal. Neste ano, em especial, em que enfrentamos desafios ambientais e sociais significativos, é reconfortante testemunhar momentos de alegria, solidariedade e sustentabilidade alimentar”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes.

 

O diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, ajudou o Papai Noel a distribuir os presentes. “Estamos honrados em participar da ceia de caridade do GDF, onde compartilhamos não apenas a alegria das festividades, mas também nosso compromisso com causas sociais e solidariedade. Juntos, construímos uma comunidade mais forte e compassiva”, destacou Couto.

A Emater-DF também esteve presente com a unidade móvel da empresa, fazendo distribuições, ao lado da Seagri, de mudas de plantas nativas do Cerrado e sementes de Ipê, bem como prestando orientações técnicas de programas e projetos da empresa. “Como empresa pública voltada para a agricultura, temos a missão de promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental no campo, cuidando também da segurança alimentar de toda a população”, ressaltou Cleison Duval.

José Apolônio Meneses, morador de Águas Lindas, 53 anos, aproveitou a oportunidade para saborear a ceia natalina no Restaurante Comunitário de Brazlândia. “Esse Restaurante Comunitário foi uma benção de Deus. Tem muita gente que depende daqui. É muita gente precisando. E hoje foi uma comida muito boa, muito gostosa. Eu estou muito satisfeito. Espero que continue assim”, disse.

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes