19/01/24 às 16h07 - Atualizado em 19/01/24 às 16h07

Inicia neste sábado (20) em Brazlândia atendimento para reforçar medidas de enfrentamento à dengue

Por: Sheylla Martins

Seguindo o planejamento de ações do GDF para controle e combate à dengue Brazlândia entra na lista de cidades que contarão com serviço para atendimento, testagem e hidratação de sintomáticos.

Além das equipes de saúde a ação contará com apoio de diversos seguimentos entre eles: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Polícia Militar, Defesa Civil, Novacap e Serviço de Limpeza Urbana – SLU.

O aumento de casos de dengue no DF foi de 435% em comparação a mesma data do ano anterior.

A tenda para atendimento já está montada ao lado da Administração Regional de Brazlândia e iniciará o atendimento neste sábado (20), das 7h às 19h, durante 45 dias.

Para Waldinéia Carvalho, Administradora em exercício, o trabalho conjunto fará toda diferença no combate à dengue.

“Brazlândia está de mãos dadas com a saúde empenhada para que possamos dar o melhor atendimento aos pacientes. Junto à comunidade e ao GDF nós vamos combater essa doença que tem trazido tristeza á muitas famílias” comentou Waldinéia Carvalho

Pra os casos que apresentam sintomas a orientação é que o paciente procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o hospital.

O Fumacê está entre as estratégias de prevenção e diminuição da dengue. O sistema basicamente consiste pulverizar um inseticida específico para o mosquito Aedes aegypti. As aplicações de inseticida de ultra baixo volume (UBV) geralmente acontecem nos horários de 4h às 6h e das 17h às 19h.