21 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/03/24 às 15h59 - Atualizado em 22/03/24 às 16h03

Caminhada e Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Água

COMPARTILHAR

 

 Nesta quinta-feira (21) os alunos e educadores do CED Incra 8 tiveram a oportunidade de conhecer o Lago do Descoberto através da Caminhada e Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento foi promovido pela escola com o apoio da Administração Regional de Brazlândia com intuito de trazer conscientização neste dia tão importante.

 

Conheça também o Lago Veredinha:

 Conhecido também como Espelho D’água, o Lago Veredinha é um dos locais mais bonitos da paisagem de Brazlândia. Localiza-se na parte central da cidade e é o grande ponto de encontro dos moradores e de visitantes do DF e entorno. O local conta com quadras de esportes, skate park, quiosques e atrai público de todas as idades, seja para prática de exercícios físicos, ou para o lazer, onde o público jovem se concentra nas tardes e noites para se divertir.

 O fim da tarde pode ser um dos momentos mais esperados pelos frequentadores pois pode-se apreciar um lindo pôr-do-sol.

 O Lago Veredinha possui 86.400 m² e sua orla 24,5 mil m². É um lago artificial, represado em 1978, diante da expansão da cidade de Brazlândia. 

 A área onde hoje se encontra o Parque Veredinha, o Balneário e o Lago eram compostos de uma vereda com várias nascentes e o riacho veredinha, córrego o qual hoje alimenta o Lago Veredinha.

 O riacho veredinha é uma das nascentes que desaguam na barragem do Rio Descoberto localizado entre Brazlândia e Águas Lindas de Goiás, uma das principais bacias de fornecimento de aproximadamente 60% de água do Distrito Federal.

 

Com colaboração: Caroline de Moura

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes