21 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/04/24 às 17h03 - Atualizado em 22/04/24 às 17h03

Copa WushuBraz – Kung Fu 2024

COMPARTILHAR

Na manhã deste domingo (21), Brazlândia foi palco da Copa WushuBraz – Kung Fu 2024, o festival contou com cerca de 70 atletas entre crianças, adolescentes e adultos. As divisões foram feitas por idade, gênero (feminino e masculino) e categorias (mãos livres, armas, demonstrações de golpes e defesas …)   

 A Copa WushuBraz – Kung Fu 2024 está em sua primeira edição sendo um festival em comemoração ao Wushu em Brasília que teve início em Brazlândia com Mestre Carlos Alberto (conhecido como Cal).

Cal é um dos pioneiros e responsável por difundir a arte marcial em Brazlândia e Brasília. Devido a grande quantidade de alunos na categoria infantil dentro dos projetos de Carlos Alberto, por muitas vezes a base da modalidade acaba iniciando em Brazlândia.

O Wushu é uma arte marcial chinesa muito conhecida pela beleza e precisão de suas técnicas e movimentos combinados entre defesa e ataque.

O Wushu pode ser praticado por homens e mulheres em qualquer idade. 

Entre os ganhos que essa arte marcial milenar oferece estão: a habilidade de combate, desenvolvimento pessoal além de trabalhar conceitos:  como disciplina, resistência, persistência, respeito e equilíbrio entre corpo e mente.

Há grandes expectativas para os próximos eventos e também para o crescimento da modalidade dentro na cidade.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes